quinta-feira, 7 de julho de 2016

Pronome, verbo e substantivo!

Verbos! Palavras que indicam:
Ação, estado, fenômeno, desejo.
Indica tempo, número e modo.
Verbos... Expressam tantas coisas...

Eu sorri! Eu perdi! Eu lutei.
Eu chorei, eu brinquei, eu caí.
Eu corri, eu venci, eu amei.
Eu saí, eu voltei, eu parti...

Entre as pessoas do verbo,
A que mais faz sentido para mim é o “nós”,
Não os “nós”, substantivo, que aperta a garganta,
Mas o “nós”, que ajuda a lhe dar com os nós da vida!

Com o nós, pronomes, tudo fica melhor e mais fácil!
Cair é ter a certeza, que não estarei sozinho para levantar.
Comemorar... Não comemorarei...  Comemoramos!
Brincamos, sorrimos, gritamos... E por que não, brigamos?

O Verbo... Faz a oração!  
E nela os sujeitos, os adjetivos, os pronomes e os substantivos!         
Substantivo e Adjetivo: Amiga e amigo! 
O verbo ser, observe, não estar! Mas ser!
Nós somos amigos! 
Pronome, verbo e substantivo! Oração!

Amigos são aquelas e aqueles, que, se falam todos os dias,
Amigos são aquelas e aqueles, que, não se falam todos os dias,
Amigos são aquelas e aqueles, que, se preocupam com o outro,
Amigos são aquelas e aqueles, que, são sinceros...
Que quando, queremos ouvir: “vai lá!”, “Você está certo!”,
Diz: “Para!”, “Está fazendo merda!”,“ Vou aí bater na sua cara!”
Ou ainda: “Para de ser bobo!” ou, “Você é muito ingênuo!”

Amigos: substantivo e adjetivo!
Podem ser de anos,De meses ou de vidas!
Mas amigos sempre são, nunca estão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário